Sobre a ANSOL

A ANSOL - Associação Nacional para o Software Livre é uma associação portuguesa sem fins lucrativos que tem como fim a divulgação, promoção, desenvolvimento, investigação e estudo da Informática Livre e das suas repercussões sociais, políticas, filosóficas, culturais, técnicas e científicas.

Participamos em grupos e comissões parlamentares tanto a nível nacional como europeu, visando o esclarecimento e defesa da utilização de software livre em vários contextos.

Fazemos parte da organização de eventos de divulgação de Software Livre, como a Ubucon Europe ou a Festa do Software Livre. Celebramos todos os anos datas como o Software Freedom Day e o Document Freedom Day.

Somos uma organização associada da Free Software Foundation Europe, colaborando em várias iniciativas como a Dinheiro Público? Código Público.

Vivemos de voluntariado, e estamos sempre à procura de pessoas preocupadas com a liberdade tecnológica. Se estes temas te interessam, inscreve-te!

Junta-te a nós

Órgãos sociais: Conhece as pessoas que compõe a nossa equipa.

Documentação e Transparência: Consulta os nossos estatutos, regulamento interno, relatórios de actividade e de contas, protocolos, e outra documentação sobre as actividades da ANSOL.

Contactos: Estamos disponíveis para falar. Temos também canais de comunicação abertos a toda a comunidade.