Newsletter Outubro - Dezembro 2020

No 4º trimestre de 2020 (Outubro, Novembro e Dezembro) a ANSOL desenvolveu um conjunto de acções e actividades, em várias áreas, fortalecendo a comunicação quer com comunidades de Software e Cultura Livres, quer com entidades públicas.

Eventos e Comemorações:

Parcerias, sinergias e contactos:

  • Mantivemos contacto, comunicação e coordenação com a ESOP;

  • Continuação da comunicação com a AMA, no sentido de obter uma melhor informação e transparência quanto aos pareceres prévios relacionados com o recurso ou não a Software Livre;

  • Foi feita a queixa à CADA - Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos para obtenção de informação sobre que entidades que enviaram contributos para o GEPAC sobre a directiva de reforma ao Direito de Autor;

  • Continuamos em contacto com a D3, com a perspectiva de estudar uma potencial colaboração futura;

  • Participação na consulta pública sobre o Pacote legislativo relativo aos serviços digitais.

Institucional:

No processo de contínua melhoria à infraestrutura de suporte à ANSOL, foi criado um novo formulário de inscrição para novos sócios.

Ao contrário do habitual, a direcção da ANSOL decidiu que, dado o estado actual da pandemia no nosso país, não devia realizar a sua reunião presencial anual.

Novos Sócios:

Na newsletter anterior, por lapso, o nosso novo sócio P. Gaivão não foi mencionado, tendo-se repetido o nome de outro novo sócio. Fica aqui a correcção e ao P. Gaivão apresentamos as nossas desculpas.