Evento de Fevereiro do Centro Linux

Cartaz

Neste mês de Fevereiro o evento do Centro Linux será dedicado às seguintes actividades:

Primeira Sessão do Grupo de Estudo do Centro Linux (curso de introdução ao gitlab com git). Introdução ao Home Assistant. Investigação de armazenamento em rede.

O git é uma ferramenta colaborativa essencial para quem contribui para o Software Livre e Open Source Software, ou o quer utilizar de uma forma mais avançada, e o GitLab é uma plataforma online colaborativa baseada em git. O Grupo de Estudo do Centro Linux, vai debruçar-se sobre este tema durante os próximos dois meses. Venham adquirir um conjunto de competências muito úteis!

O Home Assistant é uma plataforma de automação desenhada para a Internet das Coisas. É Software Livre e Open Source Software, e desenhada para podermos utilizar a Internet das coisas de forma mais independente, aberta, privada, e segura. Se querem introduzir-se a esta plataforma, esta é uma boa oportunidade!

Por vezes precisamos de armazenar e partilhar dados entre diversos computadores, o armazenamento em rede, é a forma mais simples de resolver esse problema. Juntem-se a nós enquanto exploramos várias opções!

Quando?

Sábado dia 17 de Fevereiro de 2024

Local:

No Centro Linux/Makers In Little Lisbon.

Detalhes

A inscrição é gratuita mas obrigatória (para garantir o cumprimento de limites de segurança do espaço),

Todos os detalhes e link para inscrição estão ná página da Mantic Party no site do Centro Linux

Informação do evento

Data: 17 fev. 2024, 11:30 — 19:00

Website: https://fev2024.centrolinux.pt

Local: Centro Linux