Live Show: Software Livre

Na sequência de Live Shows do projecto MiudosSegurosNa.Net, a 17 de Setembro Marcos Marado, presidente da ANSOL, participou num Live Show sobre Software Livre, que pode agora ser visto aqui:

Todos nós sabemos que há Software Grátis, mas sabemos o que é Software Livre? Em vez de ser uma questão de preço, o Software Livre é aquele que garante um conjunto de liberdades aos seus utilizadores. Num mundo cada vez mais interconectado, quem manda no nosso software manda nos nossos dados, mas como garantir que quem manda no software é o utilizador dele, e não o seu criador?

Convidado: Marcos Marado, Presidente, ANSOL – Associação Nacional para o Software Livre

A “ANSOL - Associação Nacional para o Software Livre” é uma associação portuguesa sem fins lucrativos que tem como fim a divulgação, promoção, desenvolvimento, investigação e estudo da Informática Livre e das suas repercussões sociais, políticas, filosóficas, culturais, técnicas e científicas. Marcos Marado, Engenheiro de Sistemas Embebidos, é actualmente o presidente da Associação.

Anfitrião: Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net

Membro do Conselho de Acompanhamento do Centro Internet Segura, do Board of International Advisors da Cybersafety India, do Conselho Consultivo da equipa Portuguesa do EU Kids Online, representa o Projeto MiudosSegurosNa.Net no Centro de Segurança Familiar da Google e no Centro de Segurança do Facebook. Representa o projeto StopCyberbullying em Portugal e foi avaliador externo do projeto “Cyber Training – Taking Action Against Cyberbullying”, uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia que produziu um manual de formação para formadores no domínio do cyberbullying. É membro da International Bullying Prevention Association e integra a Cybersafety Standards Task Force.

Informação do evento

Data: 17 set. 2019

Website: https://www.facebook.com/MiudosSegurosNa.Net/videos/517714032316131