Workshop – Constrói o teu CSEduino

No próximo dia 2 de Abril de 2016 vai realizar-se a Workshop – Constrói o teu CSEduino.

O CSEduino é uma versão barata do Arduino construída apenas com componentes THT (Thru Hole Technology) que são facilmente soldáveis a uma PCB desenhada especificamente para este projeto. Será apresentada nesta Workshop a versão 4 desta placa.

Esta workshop foi desenhada para ser acessível a qualquer pessoa que deseje dar os primeiros passos no mundo da electrónica e ter logo a mão um kit que te permite iniciar a programação de microcontroladores e a interacção com componentes diversos.

A Workshop realiza-se nas instalações do FabLab Lisboa – Rua Maria da Fonte – Mercado do Forno do Tijolo, 1170-221 Lisboa.

O custo da Workshop é de 30€ e inclui todos os componentes para a construção do CSEduino assim como cerca de 30 componentes adicionais que serão teus no final da workshop e que te permitirão fazer desde logo as tuas experiências.

A agenda da Workshop é a seguinte:

  • Aprendendo a soldar;
  • Montagem do CSEduino;
  • Quatro módulos que exploram os componentes que serão distribuídos no kit. Nestes quatro módulos iremos construir um Ohmmeter, um Theremin, um gerador de código Morse e mais algumas surpresas;
  • Algumas dicas sobre onde comprar mais componentes e como;

O horário da Workshop é das 10H até às 18H com intervalo para almoço.

Nº Máximo de Participantes: 8

É necessário trazer um computador portátil com Linux ou Windows com uma porta USB disponível.

Todas as ferramentas para a montagem do CSEduino e dos módulos estarão disponíveis.
Qualquer questão adicional poderá ser colocada através de email para jpralves@gmail.com

Cada participante levará consigo um kit que lhe permitirá construir na workshop o CSEduino e todos os módulos. Será igualmente fornecido no kit uma placa com interface USB que permite programar o CSEduino.

Link para inscrição na Workshop.

A reserva dos lugares é feita por ordem de chegada e pagamento.

ATENÇÃO:

O pagamento da workshop poderá ser feito por transferência bancária para o seguinte NIB: 0035 0739 00027858130 36 ou para o IBAN: PT50 0035 0739 0002 7858 1303 6

O registo apenas será considerado válido após recepção do pagamento/comprovativo.

O comprovativo deverá ser enviado para workshops@altlab.org, apenas nesse momento será feito o registo com sucesso e receberás um email a confirmar a tua presença.

Informação do evento

Data: 2 abr. 2016, 10:00 — 18:00

Website: http://altlab.org/2016/03/22/workshop-constroi-o-teu-cseduino-2/

Local: Lisboa