Direitos de Autor

Carta Aberta sobre a Reforma dos Direitos de Autor

ANSOL envia carta aberta sobre reforma de Direitos de Autor

Organizações focadas nos direitos humanos e nos direitos digitais, incluindo a ANSOL, enviaram uma carta aberta aos decisores Europeus sobre a reforma de Direitos de Autor.

Mais informação aqui.

Diz não à Censura Online na Europa!

Foi ontem lançada mais uma campanha, a nível europeu, contra a proposta que se encontra em debate a nível europeu, e apoiada pelo Governo Português, para a obrigatoriedade de implementação de filtros nas plataformas online que permitem a publicação de conteúdos.

Governo Português encabeça movimento pela censura na Internet

Conselheiro Português foi director-geral da Motion Picture Association - América Latina

Participação em Audição Pública sobre Direitos de Autor

O Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais do Ministério da Cultura lançou uma Audição Pública sobre as duas Propostas de Directivas Comunitárias referentes a Direitos de Autor e Conexos.

Imagem pertencente a uma <a href="https://edri.org/eu-copyright-directive-privatised-censorship-and-filtering-of-free-speech/">campanha da EDRI</a>

Imagem pertencente a uma campanha da EDRI

Direitos de Autor e DRM

Cartaz

Um Workshop sobre Direitos de Autor e Digital Rights Management e um macaco no cartaz? Está perdido? Nós esclarecemos…mas só um bocadinho: este famoso macaco, da espécie Macaca Nigra, mete Ellen DeGeneres “no bolso” no que respeita a tirar selfies. O resto da história fica para 9 de maio!

Já ouviu falar da Cópia Privada? Sabe o que é DRM? Numa era digital, a produção, o uso e a reutilização de conteúdos torna-se cada vez mais banal. Mas qual é a relação entre aquilo que fazemos diariamente nos meios digitais com os direitos de autor? E será que estes estão adaptados às inovadoras formas de criar e partilhar? 

Num ambiente informal de partilha de experiências e aprendizagem, o ALL e a ANSOL juntam-se e convidamo-lo a passar connosco uma tarde a falar sobre todos estes assuntos que estão, cada vez mais, na ordem do dia. A sessão tem início marcado para as 14H00 do próximo dia 9 de maio, na Escola Secundária Marques de Castilho e conta com a dinamização de Marcos Marado, Paula Simões e Teresa Nobre. 

A entrada é gratuita mas os lugares são limitados, por isso inscreva-se hoje mesmo em http://all.cm-agueda.pt/.

Data: 
Sábado, 9 Maio, 2015 - 14:00 to 17:00
Local: 
Escola Secundária Marques de Castilho - Águeda
Subscreva RSS - Direitos de Autor