ANSOL

ANSOL na European Free Software Policy Meeting 2017

Assembleia Geral da ANSOL

Convoca-se todos os sócios da ANSOL para a Assembleia Geral que terá lugar no dia 17 de Outubro de 2015 pelas 15 horas no Espaço 113, Rua Nova do Seixo – Praceta da Concórdia, 113, 4465-092 PORTO, com a seguinte ordem de trabalhos:

- Apresentação, discussão e votação de propostas de alteração aos estatutos e regulamento interno da Associação;
- Outros assuntos.

Se à hora marcada não estiverem presentes, pelo menos, metade dos associados a Assembleia Geral reunirá, em 2ª convocatória, no mesmo local e passados 30 minutos, com qualquer número de presenças.

Órgãos Sociais

Órgãos Sociais

Direcção direccao@ansol.org
Presidente
Marcos Marado, marcos.marado@ansol.org
Vice-Presidente
Rúben Mendes, ruben.mendes@ansol.org
Tesoureiro
Rui Guimarães, rui.guimaraes@ansol.org

#ILoveFS - Obrigado!

Hoje é o dia de mostrarmos a nossa paixão pelo Software Livre. Inúmeras pessoas em todo o mundo já o estão a fazer, e a ANSOL incentiva a que se junte a elas.

I love Free Software!

Mas não só as pessoas em nome individual que aproveitam este dia para mostar a sua paixão pelo Software Livre:

ANSOL critica Pacote Legislativo sobre Direitos de Autor

A ANSOL publicou uma análise crítica ao pacoe legislativo proposto pelo Governo sob alguns aspectos do direito de autor em Portugual. Está disponível no nosso site sobre direito de autor em https://c.ansol.org/node/33

ANSOL ouvida em Audiência sobre DRM

A ANSOL e a AEL irão ser ouvidas no Parlamento sobre os Projectos-Lei sobre DRM que visam corrigir os problemas com a actual Legislação.

Estes Projectos foram aprovados na generalidade, e irão agora ser discutidos e votados em sede de especialidade, pela 1ª Comissão.


 

Apelo à AR para correção do DRM

Lisboa, 10 de Junho de 2013: A Associação Nacional para o Software Livre (ANSOL) apelou aos deputados da Assembleia da República que aprovem os projetos de lei 406/XII/2ª e 423/XII/2ª em discussão na próxima Quarta-feira dia 12 de Junho que essencialmente clarificam e corrigem determinados pontos relativos às Medidas Tecnólogicas Eficazes, que não funcionam da forma como codificadas no Código de Direito de Autor e Direitos Conexos, sem introduzir ou eliminar direitos atualmente codificados.

Subscribe to RSS - ANSOL