Dia de Acção Global contra os Tratados Transatlânticos

Campanha Global de Acção para vencer os tratados transatlânticos de Livre Comércio e Investimento

A ANSOL apelaa a uma JORNADA INTERNACIONAL DE LUTA, a 18 de Abril de 2015, para parar os Tratados de Livre Comércio e de Investimento e promover uma economia que funcione a favor das pessoas e do planeta.

Nas últimas décadas, os acordos de comércio e investimento secretos têm sido impostos pelas multinacionais e pelos governos, prejudicando os nossos direitos e os do meio ambiente.

Nas últimas décadas temos vindo a lutar pela liberdade na Internet e pela exigência de verdadeira Democracia. Ao longo do caminho, temos crescido como um movimento, fizemos com que as nossas vozes fossem ouvidas e alcançámos vitórias.

Juntos, podemos parar os acordos que estão a ser negociados e reverter os impactos negativos dos acordos já finalizados. Podemos levar avante as nossas alternativas que têm por base os direitos humanos em vez de apoiar os privilégios das grandes corporações.

Apelamos a todas as organizações, pessoas individuais e colectivos a participarem, organizando acções descentralizadas em todos os cinco continentes. Propomos o uso das mais diversas tácticas e acções de solidariedade por todo o Mundo, de modo a aumentar a consciencialização, envolvimento e mobilização das pessoas a nível local, para um novo comércio e modelo económico que funcione a favor das pessoas e do planeta.
Data: 
Sábado, 18 Abril, 2015 - 16:00
Local: 
Largo Do Carmo. Lisboa